Nossa História

Meu nome é Renata Squarzoni, sou médica veterinária formada em 1997, PhD, especializada em oftalmologia veterinária, criadora e apaixonada pela raça Cavalier King Charles Spaniel desde 2004. Tenho duas filhas, Beatriz e Larissa, também apaixonadas por animais. Vivemos numa chácara com cães, gatos, galinhas, pôneis, cabritos, peixes e aves. As meninas me ajudam a tratar dos animais e crescem, a cada dia, aprendendo a amá-los e respeitá-los.

Renata Squarzoni e filhas familia com Cavachons

Desde pequena sempre sonhei em ser médica veterinária, e desde muito cedo, já sabia que queria passar a minha vida criando cães. No ano de 2000, comprei minha primeira Cavalier King Charles Spaniel, Lisa, e em 2004 tive minha primeira ninhada de Cavaliers.

 

Renata Squarzoni criança
Renata Squarzoni e o cavachon caramelo

Em 2012, iniciei meus estudos sobre a raça híbrida Cavachon, por sugestão da minha mentora americana. Eu sentia a necessidade de atender os clientes que amavam o temperamento do Cavalier, porém, ou tinham alguém alérgico na família, ou outro tipo de restrição à queda de pelos que o Cavalier apresenta. Fiquei 5 anos apenas estudando, pesquisando canis de Cavachon pelo mundo todo, analisando o que uma raça híbrida tem de vantagens, qual o segredo dos canis no exterior para criar um Cavachon perfeito, por que tanta diferença na aparência dos Cavachons de um canil para o outro. Muitas dúvidas passaram na minha cabeça durante esses 5 anos. Será que essa nova raça seria aceita no Brasil? Aqui, o conceito de raça híbrida ainda é muito pouco conhecido. Decidi começar, precisava adquirir fêmeas de Bichon Frisé, pois os machos Cavalier eu já tinha. Pesquisei os melhores canis de Bichon do Brasil e do mundo, e adquiri algumas fêmeas de linhas de sangue excelentes e campeãs. 

 

filhotes de cavachon

Finalmente, em 2017, nasceu a primeira ninhada de Cavachons! Seis filhotes!  Segurei um filhote para minhas filhas, o Caramelo (também apelidado carinhosamente de Biscoito) e dei um (Toddy) de presente para minha sobrinha e afilhada, que, então, estava com 2 aninhos de idade. Eu precisava conviver com Cavachons para poder conhecer a raça mais a fundo. E foi então que começou minha segunda paixão (já que a primeira é o Cavalier)! Fiquei impressionada ao ver como essa raça “gruda” (literalmente) nas crianças! Parece que foi feita exclusivamente para brincar com as crianças! Hoje, afirmo com todas as letras:

 

Não existe nesse mundo raça melhor para as crianças do que o Cavachon!

 

meninas e cavachon toddy

Minhas filhas amam Cavachons!

filhote de cavachon raça híbrida ideal para crianças

Filhote de Cavachon: fofura sem fim!

Eles são doces, carinhosos, meigos, divertidos, brincalhões, devotados e fofíssimos!

Venha conhecê-los e vai se apaixonar também!

× Como podemos te ajudar?