Saúde dos Cavachons

Luxação de Patela

Esta é uma doença encontrada na maioria das raças de pequeno porte. A luxação de patela ocorre quando existem anormalidades nos ossos dos membros posteriores, como por exemplo uma fossa troclear rasa. Idealmente a fossa troclear deve ser profunda o suficiente para que a patela se encaixe dentro dela. A doença é facilmente diagnosticada clinicamente pelo médico veterinário e em casos graves, a cirurgia pode ser necessária.

Mais sobre a saúde dos Cavachons

 

A expectativa de vida do Cavachon é, em média, de 10 a 15 anos.

Geralmente o Cavachon tende a ser mais saudável do que seus pais. Por ser uma mistura de duas raças (entenda aqui o que é uma raça híbrida), ele apresenta o que chamamos de VIGOR HÍBRIDO. Os genes deletérios das duas raças distintas (Bichon Frisè e Cavalier) geralmente não se encontram na formação do Cavachon. Porém, assim como as raças que o originam, ele ainda pode ser susceptivel à algumas doenças em particular.

O Cavachon pode ter tendência a problemas de pele, alergias, displasia de quadril, luxação de patelas, otites, doenças oculares (catarata e distrofia de córnea), seringomielia e displasia da válvula mitral (doença do coração que afeta raças pequenas em geral, portanto, tanto o Bichon, quanto o Cavalier são suscetíveis).

Leia aqui sobre doenças que podem acometer Cavachons:

 

× Como podemos te ajudar?